18.5.06

De vez em quando há algo que nos ajuda a retomar encontros de que gostamos mas de que às vezes parece que nos afastámos.
Às volta com a necessidade de enviar uma foto que me pediam, re-encontrei as minhas imagens de Cabo Verde. Ou antes dos meus amigos da Praia e de S. Martinho...

Como me soube bem rever, recordar o bem que lá me sentia, os afectos que trocámos. Voltei a certificar-me que me considero de lá, lembrei-me da estranha sensação que tenho sempre que piso aquela terra no aeroporto. Quando lá chego "estou em casa" o meu corpo parece que se pacifica com muita coisa e reconhece que ali sou eu!
Aqui ficam alguns dos meus amigos de lá (que hoje já são bem mais crescidinhos). Embora um deles já não esteja connosco para mim continua a ser um dos meus amigos queridos.

3 comentários:

imaz disse...

No domingo passado estive a ver o power point da tua apresentação de 6º feira e fiquei "emocionada"com o que vi (confesso)... e pensei que não podemos "desistir" de tentar fazer novas aprendizagens apesar do trabalho, do cansaço, da falta de tempo para outras coisas que gostariamos de fazer e que vão sendo adiadas. Nesse dia não vim logo aqui deixar-te um abraço e depois esqueci-me, mas hoje estou a dar uma volta pelos blogues "mais antigos" e pelos "novos"e não poderia deixar de o fazer e agradecer-te o destaque ao nosso Agrupamento.Um abraço

mada disse...

Ainda bem que gostaste e que te sentiste reforçada para continuar esse esforço que andas a fazer tal como as tuas colegas (e os colegas, que também há alguns rapazitos por aí!).
Essa é uma vertente muito importante do que fazemos quando relatamos experiências e boas práticas, em suma quando mostramos que é possível e que há gente a fazer coisas muito boas por aí.
Por vezes sentimo-nos um bocadinho sozinhos e as TIC podem ajudar a termos uma noção mais real do nosso próprio valor. É por isso que sempre que posso pico alguns de nós para irem a encontros, congressos e arriscarem apresentar o que fazem. Acabam sempre por se surpreender pelo que afinal são capazes de dizer de novo a muitos outros (Qualquer dia desafio-te a ti).
Neste Seminário eu quis também ser um pouco a vossa voz ao mesmo tempo que quis passar a mensagem de que o que fazemos é conjunto, sem vocês nós também iríamos menos longe. Por isso, obrigada para aí e continuação de entusiasmo.

jfm disse...

Olhar estas fotos e pensar em S. Martinho, na dificuldade que é viver mas na força que existe nessa vida, na imprevisibilidade mas na estabilidade das relações entre as pessoas - todas as pessoas - tudo isso me faz pensar no que vale a pena fazer aqui.
Recordo com imensa ternura aquela tarde em que duas mulheres gritavam para outra 'tá chega a portuguesa' com uma alegria e uma saudade real.
E depois, a cor, o sol. Tão perto e tão longe.