27.4.06

Ontem fui com as minhas parceiras ao Agrupamento de Ribamar (vejam o que por lá andamos a fazer em http://noniob.fc.ul.pt/plataforma/) para trabalhar com um conjunto de professores e educadoras de lá (cujo número vai crescendo) . Mais uma vez foi um bom dia de trabalho, percebendo a multiplicidade de coisas em que elas e eles andam a trabalhar,... o cansaço de alguns mas a continuada vontade e abertura para a aprendizagem e a partilha.
De novo na FCUL e na procura de uns dados de 2004, dei de caras com um daqueles papelinhos amarelos onde vamos escrevendo coisas e que felizmente têm cola por trás para nos surpreendem passado algum tempo (olá JFM). O que encontrei parecia ter imenso a ver com a tal ida a Ribamar (pelo conteúdo) e com o blogue de uma das professoras de lá (pela forma do seu conteúdo).
Então vejam lá se descobrem com quem é que tem a ver (é só espreitar nestes aqui ao lado)?
Aqui fica a tal frase:
"It's not knowledge, but the act of learning, not possession but the act of getting there, which grants the greatest enjoyment" (É de Gauss e apanhei-a em http://www-groups.dcs.st-and.ac.uk/~history/Quotations/Gauss.html )

1 comentário:

imaz disse...

Obrigada pela partilha de como viveste o dia 25 de Abril de 1974.Foi mais um testemunho"vivido" que serviu de reflexão e de complemento para tudo o que tínhamos abordado sobre o "Dia da Liberdade".
Cada vez estão mais empenhados em descobrir, aprender mais e em escrever melhor...