17.5.06

Gosto de ursos, decididamente! E não é só dos brancos, estes estavam à mão e gosto destas posturas.


Como também gosto de vacas, das leiteiras com os ubres cheios quando vão de volta ao estábulo ao fim do dia,... e das castanhas de trabalho que têm grandes chocalhos que inundam os montes e vales das Beiras com uma sonoridade funda, cheia e calma,
...mas não das chocas que vão dar voltas nos Campos Pequenos que por aí abundam!

Mas também gosto de gatos como já se deve ter notado por aqui!

Que relação estranha de bichos! Porque será que os coloco todos no mesmo saco, ou antes no mesmo post???
Há momentos em que os bichos são bem mais acolhedores, fiáveis, directos...

3 comentários:

Clube de História Local disse...

Por acaso não tenho uma relação de proximidade com os animais, como tu tens e que é visível no teu blogue.Mas, continuo a acreditar nas pessoas e quero-te agradecer (a Margarida contou-me e depois vi os slides) o destaque que deste ao nosso trabalho no Seminário de 6ª feira.
Maria dos Anjos

Clube de História Local disse...

Ontem estive a introduzir o símbolo no nosso blogue e é a primeira vez que vejo o efeito nos comentários que exigem o nome do usuário. Mas sou eu.
Maria dos Anjos

mada disse...

Olá Maria dos Anjos
claro que também acredito nas pessoas, como se pode perceber pelo âmbito do que faço. Mas o convívio com os animais (eu nasci com um cão por companheiro de crescimento e de brincadeiras) sempre me deu muito conforto e é talvez com eles que eu me sinto completamente em descanso.
Quanto à novidade do símbolo do teu blogue acho que está perfeitamente adequado. E claro que o continuo a acompanhar, embora já não seja tão assídua comentadora. Contingências dos percursos. Quanto à presença da vossa experiência no seminário do Centro de Competência ela era de toda a justiça pois o que vamos desenvolvendo como 'saber' e reflexão decorre das pessoas estimulantes que vamos encontrando pelo caminho. Foi uma maneira de vos tornar presentes e indicar aos outros algumas 'boas práticas' que se fazem , às vezes com recursos tão simples. O que é preciso é imaginação e vontade de experimentar e de envolver os alunos em experiências realmente significativas. E isso vocês têm por aí. Nada mais justo que dar-lhe visibilidade.