14.5.06

Gosto de viajar, mesmo! Gosto particularmente da sensação de partir e, até, de partir sozinha. É sempre a possibilidade de um encontro com partes de mim que não conhecia, ou de re-encontros com partes de mim que estavam adormecidas, esquecidas,...
E tenho várias viagens de sonho que ainda gostaria de vir a fazer, outras que acho que já não farei (os anos retiram coragem para fazer algumas delas).
Mas acabei de descobrir um livro delicioso que me vai ajudar a concretizar alguns desejos que eu definia como "desejos de viagem" mas que não tinham um destino definido. Ou seja, eram coisas relacionadas com a ideia de viagem mas que eu não sabia bem o quê e, talvez por isso, habituei-me a manter essas apetências num estado latente. Agora, que encontrei este livro, acho que vou conseguir desenvolver algumas ideias para concretizar essa coisa pouco definida (e outras para introduzir mais alguns desafios no meu espaço de trabalho).

Aqui fica a "cara" do livro e o título. Talvez dentro de algum tempo comecem a surgir aqui relatos de algumas dessas viagens que, com certeza, vou concretizar.

The Lonely Planet Guide to Experimental travel
Rachel Anthony, Joel Henry

Se quiserem saber+ sobre esta forma de viagem aqui fica um link para espreitar http://lonelyplanet.com/experimentaltravel

1 comentário:

jfm disse...

É uma pista para um mundo de ideias em divesras áreas e temas. Pessoais e em grupos, em férias e em trabalho.
Dar conta destas viagens é essncial.