30.4.06

O que há nesta imagem que me atrai? A luz de fogo gelado? O curvilíneo das formas que parecem encaixar umas nas outras, mas que ao mesmo tempo parecem adoptar essa forma para se escaparem,... do toque, dos limites?

E ainda me atrai mais quando a vejo no contexto em que se encontra,... no contraste do azul no branco, no infinito sem gente,... no espaço terreno!

Vale a pena perder o olhar e encontrar uma serenidade que apetece neste site http://www.skulpturlandskap.no/Skulpturlandskap/artscape.swf

5 comentários:

Clube de História Local disse...

Mada:
O teu blogue está muito apelativo. As imagens sugerem-te e sugerem-nos "viagens" em tantas as direcções quanto os sentidos que as nossas vivências nos permitam.
Maria dos Anjos

mada disse...

Obrigada pelo comentário, e é isso que as imagens são para mim, sugestões de viagens ou direcções, para complementar esta nossa outra viagem constante, a de dentro. Sempre foi muito apelativo para mim o pensamento divergente, mas tenho sempre achado (e comprovado) que a navegação dispersa também nos ajuda a encontrar um fio condutor.

adc disse...

Mada, aconselho-a a ver o filme... "Baraka" (quer dizer qualquer coisa como 'benção').
Algumas imagens em
http://www.spiritofbaraka.com/baraka.aspx

Para quem quer conhecer o Mundo, com imagens de locais quase impossiveis de visitar...

Bj Anabela

adc disse...

Ah! E Para quem gosta de Ciências da Natureza... ver o filme "Microcosmos", imagens em
http://www.spiritofbaraka.com/micro.aspx
Bons serões!

mada disse...

Para a Riana
Obrigada pelas duas sugestões que enviou, a 2ª já conhecia e tenho o vídeo, mas quanto à primeira não conhecia mesmo. Fui espreitar e de facto vai de encontro aos meus interesses. Mas navegando pelo site encontrei refereência a um outro filme de que gosto imenso e acho que talvez também vá gostar. Refiro-me ao filme/documentário One Giant Leap. Uma maravilha para ver, ouvir pensar e deliciar-se com os extras. Comprei o DVD há 2 anos e é sempre uma maravilha revê-lo. Acho que quem se inressa por Poemas dessarrumados vai também encontrar lá coisas para saborear. Aqui fica
http://www.spiritofbaraka.com/1-giant-leap.aspx